<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Filosofia pessoal e...

Friday, January 12, 2007

Filosofia pessoal e...

Não há o que temer. Tememos geralmente o que é fraco, insubsistente, ou seja: o mal. Uma força muito grande nos protege e o que é forte não precisa ser temido. Toda energia provém de uma fonte infinita e não há mal a não ser a negação do bem. Hoje tive uma prova disso. Não há o que falar sobre, mas não foi nenhum milagre e sim uma situação comum.

Existe uma sabedoria budista que diz que o que for colocado sobre o fogo e não queima é ouro. Nada de experiências físicas a respeito. Isso é pura metáfora. O que for realmente bom há de ficar, há de ser memorável e vai voltar se um dia desapareceu. Mas, o que for como o papel vai queimar bem rápido e desaparecer pela sua falta de sentido quando serviu por um momento.

De vez em quando é bom dar uma renovada espiritual e ler alguma oração, algum salmo ou um bom livro, etc (Várias são as formas de fazer isso; você sabe.). E sou sempre grata pelos florais também.A propósito, uma dica de floral com aromoterapia (nem todos são a favor disso): aromoterapia hanauer: bussiness com o floral lantana de Minas- propicia uma união que pode aumentar a força de cada um ao encontrar seres afins. Receitei para alguém muito especial o dream para uma pessoa que agora está dormindo melhor. Hoje estou um pouco triste e melancólica. Isso é apenas um pesadelo que vai passar brevemente, conforme já sinto que vai.

A vida para mim vem em aberto com surpresas que é melhor não querer saber demais, mesmo porque quem só quer saber do futuro não prepara ele no presente. Não tenho pretenção de saber o futuro embora eu use o tarô e o pêndulo para perguntas sobre o futuro próximo num jogo que não é de adivinhação e sim de busca de sabedoria. Gosto de estar aberta ao novo e não creio em dogmas fechados como aquelas regras de comportamento moralistas que muitas vezes vejo em vários lugares. Elas servem via de regra mais para criticar os demais do que para auto transformação quando só nós podemos mudar a nós mesmo, embora devamos agradecer e estarmos abertos para uma ajuda que deve sempre haver por perto. Infelizmente esta ajuda pode não ser percebida na hora do desespero e da revolta e desta forma não podemos ajudar pessoas que sofrem e não nos deixam ajudá-las quando não podemos fazer isso sem cair junto. Uf... (Esta ultima frase ficou como que sem respirar e vou deixar assim, pois nestes casos a gente mal consegue respirar mesmo). Quanto mais pessoas e seres pudermos ajudar, dentro das nossas limitações, eu creio que mais felizes nos seremos.

Agora estou lendo a vida de Sócrates. Sócrates como Jesus Cristo não é um personagem histórico propriamente dito, pois não há provas concretas sobre muitas coisas a seu respeito, mas vale muito saber sobre ele e faço isso cheia de admiração. A hipocrisia, por outro lado é uma palavra grega. Socrates se opõe a hipocrisia de uma forma impressionante.

A filosofia pessoal de uma pessoa a gente conhece quando se interessa por ela por longa data. Por isso nem pretenda saber sobre a minha filosofia pessoal por causa deste post. Mas, se você insiste virão mais posts deste gênero ou de outro gênero que nem sei.

***

Agora vem aquela parte do e...

Sobre o you tube e google vídeos: o mais legal neles é que são para todos os que participam da Internet. A Internet como diz o nome é formada de redes interligadas e não de redes rompidas como pretendem alguns e neste caso deveria ter outro nome que não internet. Não sei direito como fica e sou mais latina do que eu imaginava ao estar quase terminando o Inglês. Acostumar o ouvido com o Inglês apesar de ouvi-lo todos os dias é algo difícil. E os vídeos para todos estão me ajudando nisso, quando não me importo muito se entendi tudo, mas me preocupo em saber se aprendi alguma coisa que sempre aprendo. Aprender para mim é o maior 'tesão' da vida.