<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Futuro

Thursday, December 15, 2005

Futuro


do presente

Havia nela uma dignidade maior do que o desejo, do que a realização, do que o próprio sofrimento e percebia-se no seu olhar, no seu porte, no seu próprio estígma de mistério. O tempo esculpira na alma as marcas que se revelavam além da esfera deste plano físico.

Quem era ela? Muito se ouvia dizer do seu passado, do bem e do mal, mas a figura circuspecta vista ao longe suscitava mistérios maiores do que as revelações muito veladas aguardando um sorriso seu, triste que fosse. Seus gestos um tanto tímidos protegiam aqueles que chegavam mais perto de um olhar prescrutador que olhava a todos por dentro causando um constrangimento maior que o seu a surpreender.
_Quem é esta mulher da qual eu não alcancei e da qual só levo algum
as lembranças?

O rosto dele intrigado se converteu na paisagem e seus pensamentos se misturaram aquele cinza dos concretos coloridos de gente, mas numa velocidade menor que tudo e quase meditativa talvez. O vento passou sobre o seu ombro. A vida estava passando e o homem de idade avançada converteu-se na percepção de não saber aquilo que pensava como certo e de perceber como certo aquilo que não sabia e desapercebido percebeu-se a sorrir. Do quê?