<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>

Thursday, December 15, 2005

A Viagem em Círculo

Bom mergulho!!!De Cassiano Ricardo"a esperança me Obriga a caminharem cícurlo em tor-n de mim mesmo emtorno de uma mesmade jogOa esperança é umcírculo no zodia-co na ciranda naroleta na rosa docirco na roda domoinhoamanhã recomeçO "*É isso aí... Tantas coisas remetem a lua, não é mesmo? O círculo, a esfera, a mulher, os ciclos da vida, fases da lua, ciclo menstrual, estações do ano e até mesmo como vemos aqui em Cassiano Ricardo: à Esperança, esta última de todas as moicanas. Esperança de provarmos novamente as novas provas boas e ruins. Teresperança e fé para poder viver... Nem tanto desta nem daquela...Ter esperança de fazer as pazes quando há desentendimentos e discordias. Ter esperança de um mundo inteiro melhor, pois o mundo é uma bola e a bola rola, rola, rola...Quem sabe no fim da rodada alguém que um dia te amou de verdade com este amor dos...
*
Achei o
Luar no meio da rua
Não havia
sol nem luae trouxe a Esperança prá
casa em uma forma de conviverque era
preta, peluda,meiga e astuta com o mesmonome e
jeito felinoque lhe conferiu aluz da lua e eu levava tabém
a poesia
em meus braços nassuas garras e disso não possoesquecer
como do amor tão imenso
não esqueço
jamais.
*
Um círculo
circunspecto
Um sério circuito fechado
Não me deixa
ver, não me deixa ouvir
Não me deixa
saber, não me permite
toda a expansão na qual me
inicio, mas há uma luz no fim do
túnel. Principio a deslumbrar uma luz azul e amanheço nebulosa*)