<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Busca

Sunday, June 04, 2006

Busca

_Moça, eu ainda não o encontrei.

_Mas, qual é mesmo seu primeiro nome?

_Não importa, ele escreve sob de pseudômino.

_Como tu sabes?

_Por intuição.

_Hoje em dia nossa intuição é acreditada.

_Sim, por favor, diga-me para que lado indica o pêndulo agora.

_À direita. Busque-o com a razão. Ele é racional.

_Mas, isso é...impossível...

_Pense. _Está bem.

_Ele gostava também de um pouco de suspense.

_Um pouco?

_Sim. Um ingrediente apenas.

_Que mais?

_Teve apenas dois grandes amores e muitas paixões, e tinha uma racionalidade com uma pitada de paixão, mas de modo sutil. Ele gostava de ser discreto nestas coisas, mas se revelava em dados momentos em que ele mais causava do que sofria a ação dos atos em si mesmo.

_Escondia-se como agora?

_Sim.

_Tem certeza que ele está vivo?

_Absoluta, não seria preciso pesquisar isso. Olha só, coloca a mão aqui.

_Nossa, como você deseja mesmo encontrar sobre ele. Mas, você deseja encontrar sobre ele ou ele mesmo?

_Sobre ele. Um longo caminho. O resto seria demais agora. Ah...não valeria a pena. Não daria certo. Este homem pretende viver nas núvens e é o que tem feito pelo visto pelas pistas que encontramos.

_Não é gente desse mundo. Talvez marciano ou jupteriano...

_Ele é. Mas, no fundo ele resiste a isso e não aceita bem a realidade. Ele não vive, apenas escreve.

_E queres apenas ler?

_Não. Eu quero ser aquilo que leio. Quero me transformar numa personagem e morrer de vida, viver de morte para este mundo. Mas, ele não fará de mim uma marionete. Falarei além da sua boca, serei além de suas invenções e ele não me deterá. Farei coisas que deixarão este homem estupefato e isso o fará mudar muito e perder toda a mania de controle sobre suas personagens. Esta personagem será uma personagem de vida própria e existente e serei eu desencarnada e encantada nele. Então vou fazer amor com ele em um texto, querida, você vai ler. Você há de ler e de gostar muito.

_Com certeza.

Mas, me dê mais alguma dica sobre ele.

_Ele é calvo.

_Hummmm...sei. Acho que você deveria ler outros também. Que tal esse aqui?

_É um bom autor, mas minha vida não está nesse livro agora.

...Ela não deve ser muito certa.

_Pense mais baixo, por favor. Preciso me concentrar na busca! E você tem razão: eu não sou muito certa. Pssssiu!

_Ele é profissional ou amador?

_Nada disso. Ele é um escritor amante.

_O quê?

_Deixe de quarentena algumas palavras da Lingua Portuguesa, quem sabe no Brasil deturpadas pela Língua Portuguesa, com malícia. Ele ama o que escreve e vai se apaixonar por mim verdadeiramente, sem trair ninguém a não ser quem ele achava que era antes de encontrar-me.

_Depois me empresta esse livro.

_Sim. Quieta...