<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: O relacionamento perfeito

Friday, March 09, 2007

O relacionamento perfeito





Modestamente deixo também uma contribuição também e na Língua Portuguesa:


Falo de modo geral, pois das minhas relações, cada vez mais pretendo resolver assuntos pessoalmente, a dois, quando o assunto envolve temas íntimos e comprometedores da integridade minha e do outro, a outra parte envolvida, digna de respeito sempre. Neste aspecto coloco sinteticamente: existe hoje em dia uma dificuldade de diálogo muito grande e ela é piorada pelos aparelhos de comunicação sendo necessário o contato olhos nos olhos numa conversa, mesmo que seja de óculos para ver melhor as pupilas do interlocutor.

Se entendi direito: IMPERFEITO + IMPERFEITO PODE RESULTAR EM ALGUMA PERFEIÇÃO RELATIVA.

Um bocado de romantismo precisa de um bocado de realismo, porque a chama se apaga sem um certo glamour, mas por outro lado, se idealizarmos demais as relações ficamos frustados e decepcionados com o outro. Se ficamos decepcionados brigamos e adquirimos novas expectativas românticas e ideais, quando na verdade devemos conhecer uma pessoa que deve estar evoluindo como ser humano. E é muito importante que esta pessoa não apresente sempre as mesmas atitudes de uma forma totalmente previsível, ao passo que a total imprevisibilidade causa assombro e insegurança no parceiro.

Também é importante acrescentar que o espaço e a "respiração" nossa e do outro é muito importante. Até mesmo no privê a gente precisa de privacidade. Mas privacidade demais pode resultar em frieza emocional. E é tão difícil manter esta temperança...

Minha opinião é a de uma eterna aprendiz, tanto no que se refere ao amor romântico quanto ao amor universal ( Eros e Àgape).

Um relacionamento deve ser discutido a dois e não com os amigos, conhecidos, etc. Algumas pessoas ávidas em saber sobre o que se passa na casa dos outros não estão sabendo lidar nada bem com o que acontece nas suas casas e talvez precisem se abrir por estarem muito confusas, mas a ajuda pode não ser especializada e nos abrimos com pessoas em quem confiamos muito, sendo que quem muito confia pode se decepcionar muito. As expectativas que depositamos nas pessoas resultam muitas vezes em frustação o que leva a sucessivas vezes em que precisamos perdoar nos perguntando até quando podemos perdoar alguém. É surpreendente como podemos perdoar e mesmo perdoar quando não dá mais para conviver com alguém.

Perdão e flexibilidade, conforme a moça americana coloca neste vídeo acima é um fator muito importante. E como todos dizem é preciso se colocar no lugar do outro.

Aquela pessoa que quer sempre ao seu lado a moça ou o moço do comercial da pasta de dentes, do comercial de xampú, melhor ficar sozinha, pois não vai ter alguém assim ao seu lado nunca e se se esforçar por perfeição exigindo perfeição vai sofrer um processo de cristalização e emcerrar-se numa gaiola de ouro ou ferro, onde a vida com suas deteriorações não se tornam possiveis, fluidez é represada, ficamos no passado ou no futuro, sem aceitar os obstáculos e venturas que o presente oferece.

Se você se interessar, veja outros depoimentos no Youtube.

Você é perfeito aqui agora, pois você é perfeito talvez não para você mesmo, mas para este mundo onde você veio somente para amar e aprender.