Os miseráveis
O filme
Detalhes aqui (Link para
http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/)
Estrelando:
Liam Neeson
Geoffrey Rush
Uma Thurman
Clare Danes
Sobre o romance de Vitor Hugo, "evidentemente".
Maravilhoso filme...Indescritível...
Uma história de verdadeiro amor, sobre as formas mais nobres que o amor assume. ..Um romance social...
Fica difícil descrever algo que é muito em si mesmo.
Se não assitiu ainda não deixe de assistir. Deixar de assistir este filme é uma lástima. Eu achei que seria mais triste, por isso demorei para assistir. Acontece que, embora tantas coisas tristes ocorrendo, a nobreza de caráter do personagem principal, o humor das situações inusitadas causadas pelos diálogos confere a este filme um bocado de humor. Por isso em várias partes dá para rir e pasmar.
Das obras primas, a mais genial que me recordo agora neste momento, pois a mensagem se faz presença.
O filme seria muito adequado para estudantes de Direito na verificação das razões do crime, na Criminologia e na importante ciência ou não ciência, conforme o gosto do freguês que é a Vitimologia em seu caráter autônomo e importante. Eis que esta última foi retirada dos currículos do Direito em razão provavelmente do caráter tecnicista do ensino nos privando a todos de ferramentas adequadas a recuperação da parcela mais prejudicada e carente da sociedade. Hoje, desta forma o preconceito "pseudo-científico" vê a parte como sendo o todo; parcela da cegueira captada pelos aparelhos eletrônicos, mas incapaz de penetrar a visão à luz a partir das humanidades. Mas, não pretendo aqui fugir do assunto. Assista mesmo os miséráveis!
Ah...O musical correspondente pode ser assistido no YouTube, mas não pode ser transporto para blogs, por isso não trago aqui uma amostra, mas você pode assitir partes do musical por lá mesmo. Este musical eu ainda não assisti aqui em casa, naturalmente, como costumo frequentar o cinema.
<< Home