<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Metendo a colher

Sunday, July 16, 2006

Metendo a colher


_Dorothéia, você está dando muita bandeira para este rapaz.
_Tava ouvindo meu telefonema é?
_Mas, claro...
_Mas, tia, o Duda é diferente. Ele merece todo amor, dodo carinho, toda "bandeira" como você diz.
_E toda a moça que tem um namorado acha que o seu namorado é um cara diferente de todos os homens que são iguais.
_Eles dizem:" todas as mulheres são iguais". Nos dissemos "todos os homens são iguais" e quando vamos começar a ser todos diferentes?
_Ih...tá longe. Acho que eu, infelizmente, não vou estar mais aqui no mundo para ver quando vai acontecer esta maravilha.
_Mas, tia, o Du me ama muito e é receptivo para todo meu carinho.
_Pois, ele que não seja para ver uma coisa.
_O quê?
_Nada, Dorothéia. Eu deria ir fazer meu serviço e parar de "meter a colher..."
_"Meter a colher?"
_Sabedoria feminina, minha flor. Quem você acha que usava aquele colherão para melher o tacho de goibada no tempo das nossas antepassadas, o homem?
_E quem é que podia meter a colher no tacho?
_Todas as mocinhas depois de uns doze anos, quando paravam de derrubar coisas no chão e tinham motricidade boa já podiam. Existia um revezamento nestas coisas. A maionese até podia ficar desmoronada de tanta gente que metia a colher e quem mete a colher tem de meter de um jeito meio parecido ou não dá certo, se umas mexem e outras batem não dá ponto.
_E você acha que eu e o Duda vamos dar ponto.
_Vão sim. Vocês vão casar com a graça de Deus.
_E a sua?
_E a minha. Mas, não estraga o que o bom, menina!