<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Farei 44 e vejo melhor

Friday, July 14, 2006

Farei 44 e vejo melhor

Minha festa de quarenta anos seria semelhante a uma festa de quinze anos. Eu estava muito animada, com nova energia para vida por mais incrível que para alguns pareça. E um sujeito a quem eu sempre prestigiei estaria lá em meio a tantos amigos, pessoas do passado,
Junto com a sua esposa que seria muito respeitada.
Eu o procurei algumas vezes no seu telefone particular dele em sua residência e tive algumas conversas um tanto quanto muitíssimo controladas com ele. Eu sentia pelo tom da conversa e do controle, pois nunca o tinha ouvido tão pouco espontâneo, com falas tão estudadas como se lê-se um texto decorado para ser apresentado numa entrevista Havia alguém a quem agradar ao seu lado. Alguém que parece que na vida nunca se feriu internamente, nunca sofreu um arranhão e muito se protege e é protegida...Este alguém costuma ser conhecida como “a coitadinha”. Este alguém ligou o som bem alto certa feita em que eu falava com seu marido, sua propriedade particular.
Bem, ciúmes é normal; também já tive muito e já fui alvo de muito inveja, sendo que gostaria sinceramente de me libertar mais e mais destes sentimentos indesejáveis. Grrrrr
Liguei para a secretária dele no escritório e pedi um retorno de ligação. Ao saber meu nome a secretária, com a voz extremamente semelhante a da esposa deste sujeito riu-se de mim e deu uma debochada. Parece que comentou ao seu lado sobre o fato onde ouvi mais risos sarcásticos ao meu respeito. Saberia ela quem sou eu? Mas, a voz...A voz poderia ser de um parente, de uma prima ou mesmo de uma irmã da esposa deste ser tão desejado.
Como costumo fazer joguei as cartas na mesa ao não receber retorno algum de ligação e ter ligado para a casa do Doutor advogado bonito. Disse para mulher dele (aqui ela já perde para mim a condição de esposa e se torna uma mulher, o que já é muito) que achei a voz da secretária dele muito parecida com a da ouvinte. E desconfiei mesmo de algo oculto. Perguntei mesmo se ele estava ali e não queria falar comigo, que deveria ter esta coragem, ser homem, porque afinal de contas depois de ter me chamado tantas e inúmeras vezes ao telefone sem tempo nem hora para isso seria psicopata da sua parte não ter uma palavrinha sequer comigo, ao menos para esclarecimento, mas afinal eu não precisava de nenhum serviço que valesse dinheiro, deve ser isso. Ela me chamou de incoerente. Não sei se foi a coisa mais estúpida que já ouvi de uma verdadeira rival, pois também já fui chamada de louca, o que não deixa de ser um elogio, sobretudo porque foi em um momento em que a louca aqui lhe pedia limites. Para os autoritários quando pedimos limites, das duas uma, ou somos loucos ou somos burros. O autoritário é o sujeito normal, dono da verdade, etc.
Bom, eu acho que o Dr. Hércules queria mesmo que todos pensassem que eu o perseguiria e que sempre estaria atrás dele em telefones, e-mails e estes aparelhos que não servem mesmo para nada. Isso aumentaria o seu sucesso. Mas, ele não precisa disso e nem mesmo eu. É muito bom ser bem inteligente na prática e não dar o que as pessoas pensam que precisam e o que elas pensam que querem. O que eu dou para ele é minha vida e penso que ele pensa que gostaria que eu estivesse morta depois de ter passado bons tempos comigo. Há várias formas de matar uma pessoa e de certa forma ele me enterrou em vida. Vingança para mim, portanto não é uma palavra que signifique agressão, perseguição, loucura ou algo do gênero. Vingança para mim é viver, é ser o que sou. É dizer do que gosto. É esperar que a vida tenha seu processo e que a vida dos outros no seu processo aponte os caminhos errados quando a verdade vai aparecendo com os anos quando tudo fica mais claro, quando a minha inocência fica mais clara. E tomara meu Deus que apareça a maldade que fizeram comigo, ou seja, as maldades que fizeram comigo! Cada vez mais gente há de ver.
Minha inocência de fazer uma grande festa e ter a todos como amigos, mesmo aqueles que ocupam um lugar que poderia ser nosso não fossem eles, acabou. Enquanto o Hércules estiver com a sua mulher ele não serve para mim. Enquanto ele amar esta sua mulher eu não pretendo conversar com ele. Isso porque eu não quero nunca mais ouvir ele falando sobre esta mulher desgraçada que foi uma das pessoas que além de ter passado de jamanta por cima do meu destino ainda teve a coragem de me humilhar, de contar sua versão de um encontro a duas entre nós que a coloca como uma vítima. Pois eu acho que quem gosta de ser vítima pode acabar sendo e então estou aqui forte, bem cuidada e sentindo forças em saber que dentre estas pessoas eu sou a provavelmente a mais sábia, a mais justa, aquela que vence seus problemas ou não se deixa morrer por eles. Eu sou esta mulher de coração forte, de alma generosa, incapaz de humilhar pessoas com problemas físicos ou mentais, respeitadora da criação divina e aguardo o tempo que for preciso para novos encontros da vida, encontros em que nos revelamos e no íntimo sabemos muito bem quem somos e quais são nossos merecimentos. Que nossos olhos sejam espelhos nítidos das nossas almas, do que vai lá dentro de cada um de nós.e se um dia eu for melhor e tiver a graça de perdoar alguém que isso nunca me humilhe, que isso nunca humilhe ninguém, mas que isso nos torne dignos, pois é isso mesmo que eu sou: Uma pessoa muito digna, Dr. Hércules, advogado de renome, com escritório sito a rua tal, número tal e todo poderoso aos olhos de todos os seres humanos, inclusive dos meus que não deveria ter lhe dado este poder de me fazer sofrer como o fez.
Não tenho nenhuma prova de gravação de telefonema como a sua mulher tem da minha voz, ou seja, não gravei a voz enjoada dela, mas desejo sinceramente que a vida lhe traga outras provas muito positivas de quem sou, ou seja, eu sou sim uma mulher de valor que poderia agir de forma imatura fazendo bobagens como as que eu já fiz, mas optei por uma tacada muito mais ousada desta vez: o cultivo gradativo de muita qualidade de vida. E não daquela qualidade de vida em que se fica bonitinha por fora e apodrecendo por dentro. Eu falo isso de modo geral. Não preciso esconder, portanto como se joga assim, se é que isso é um jogo...
Ah... e tem mais: Sei que és advogado, mas se desejar me processar pela minha coragem, pode entrar com a ação que eu me defendo só para olhar bem fundo nos teus olhos e saberes bem lá dentro do teu coração quem é mesmo a tua mulher, pois se esse não fosse o perigo, teria sido sempre uma honra ter falado comigo.

Farei 44. Meus olhos físicos vêm pior, meus olhos da alma enxergam mais. Graças a Deus!