<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Idéias abrem caminho

Friday, November 10, 2006

Idéias abrem caminho

Em Inglês vimos dois textos do livro "Homens são de Marte e mulheres são de Vênus" do Dr. Gray. Não é preciso ler o livro e nem quero. Classifico este livro como sendo machista, embora não goste de rotular livros e pessoas. Conforme pesquisei no Google outro livro refutou as idéias do Dr. Gray e num site especial suas idéias são contestadas. O fato é que vivemos num mundo machista e a Psicologia, Psiquiatria, Sociologia, Direito e tudo mais vai dançando marchando conforme a música. Mas, se não fosse Dr Gray e seu livro não teriam sido ventilados tantos cantos escuros da nossa sociedade que se preocupa tanto em classificar e rotular as pessoas de forma dogmática. O que admiro é esta liberdade americana para escrever livros e rebater idéias. Aqui no Brasil o dogmatismo me parece ainda maior, e não é?

As tarefas podem ser classificadas como "trabalhinhos", "servicinhos" e trabalhos especiais. Mas, são todas indispensáveis, então são todas importantes. As pessoas são todas importantes, mas gostamos mais destas ou daquelas conforme nossos gostos e necessidades inconscientes talvez. Há também a questão da aura da pessoa, seus corpos sutis todos e sua química em que tudo deve combinar para dar certo.

Nos EUA apenas 1% das meninas cursam engenharias. Existe um site no sentido de fazer campanha para que não seja encutido nas idéias das meninas que elas não "dão" para Matemática e conseqüentemente para engenharia. Uma falta de capacidade espacial e objetividade seria a causa das meninas supostamente não serem boas em matemática e possivelmente em ciências exatas.

Longeva é a história do machismo persistente na sociedade. E todas as generalizações encontram inúmeras exceções. Podemos ficar com as exceções se somos exceções. Por alguma razão, apesar de eu não ter pendor para as ciências exatas, sou exceção, sou sempre exceção e estou fora das estatísticas quando normalmente elas servem para rotular e o que está ocorrendo ao meu redor é via de regra sempre um grande absurdo em vários casos. Coisas que não poderiam estar ocorrendo estão ocorrendo, por isso não respondo a perguntas sobre Estatística. A Estatística é uma ciência feita para pessoas normais e quando ela trata da anormalidade o faz numa perspectiva da normalidade.

Deixemos o mais chato para lá: o interessante é que o cérebro do lado direito e do lado esquerdo de uma pessoa podem se comunicar e, então assim, desenvolvemos a intuição. A intuição não é privilégio das mulheres (algumas mulheres não têm intuição desenvolvida e precisamos desenvolver mais se temos). Quero que todos tenham intuição. Para isso é preciso calma, meditação e sintonia. A atenção exercitada é forma de melhorar nosso desempenho. Uma forma de fazer esta comunicação, naqueles que estão bloqueados é o floral walnut de Bach. Este floral nos ajuda também a estabelecer fronteiras apropriadas com indivíduos que podem penetrar nas nossas áreas mais privativas, interferindo desta forma nas nossas escolhas pessoais de forma manipulatória e fecha canais sutis para agressões externas que recebemos nos tornando assim muito influenciáveis e vulneráveis. Nâo sofrer muitas influências do ambiente externo que obscure a nossa personalidade é uma forma de abrir os canais da intuição sendo que os homens têm direito a esta abertura e se não desenvolveram tanto quanto as mulheres foi porque tiveram de enfrentar mais o ambiente exterior ao lar com suas inúmeras agressões e influências ao longo de muitos anos. Mais desenvolvida em artistas a intuição e até mesmo a telepatia são atributos humanos a serem desenvolvidos numa sociedade onde uma tarefa não será numa mais ou menos importante do que a outra e todos terão acesso ao mais pleno desenvolvimento das aptidões humanas, fontes de prazer, saúde e realização.

Alguém diz: Puxa estou com sorte, acertei na mosca. E isso pode ter sido intuição.

Faz lindo dia e um passarinho já me disse um segredo. E se você não gostou ou não concordou com minhas idéias teus caminhos são teus caminhos. O mundo seria muito chato se todos pensassem da mesma forma.

Mas, uma perguntinha: Como vai tua intuição?