<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Dança ao Som de Loreena McKennitt

Friday, March 16, 2007

Dança ao Som de Loreena McKennitt


Eu não gostava muito desta cantora, mas com o entusiasmo de uma amiga a respeito da Lorena ela insistiu em me emprestar o disco. Ao ouvir algumas vezes percebi que era bom de dançar e que poderia ter uma base de dança do ventre. Na juventude fiz aulas de balê moderno, contemporâneo e jazz. Não consegui evoluir o quanto gostaria, pois a quantidade de giros proposta nas aulas me deixavam muito tonta. Mas, certamente que aproveitei bem as aulas e sou grata por isso. Lembro com carinho por exemplo do professor João que ensinou muito balê moderno com despertar criativo quando tinhamos a chance de criar, embora as coreografias sejam geralmente ditadas pelos professores. Sou muito distraida para seguir os passos dos mestres corretamente, mas faço minhas coriografias com os poucos passos de dança que até hoje me recordo. E entusiasmada com as músicas que remetiam a dança do ventre, pesquisei esta dança no YouTube, observando e copiando movimentos das dançarinas profissionais. Não é nem uma "dedicação" no sentido exato do termo, mas é uma das formas que tenho de me exercitar fisica e criativamente disponível a qualquer momento. Sou grata por isso e acredito que vou contagiar com isso muitas mulheres.

Amo dançar.