TANGO-PASION
As tradicionais danças de salão tem, a meu ver, uma função social além da tradicional "paquera". Elas têm a função de tornar civilizadas as relações entre homens e mulheres estabelecendo respeito e cortesia.
Em alguns aglomerados humanos, hoje em dia não se verifica esta função, mas uma deturpação desta função onde se disciminam drogas e desrespeito. O resgate destas relações sociais saudáveis e civilizadas se faz presente.
Se por um lado acho muito bom que tenhamos tido uma revolução sexual, por outro, esta revolução causou muitas perdas para que se avançasse antropológicamente. Estas perdas e deteriorações são algo que precisa de restauração. De qualquer forma, o homem de hoje em dia respeita mais as mulheres do que o homem de há anos atrás. Este respeito não se deve somente às mulheres, mas a evolução dos homens e do ser humano de modo geral.
Dançar pode ser um caminho para uma relação sexual, mas não necessariamente. Dançar pode ser uma maneira de sermos cordiais, amigos, mais a vontade em relação a timidez, uma forma de ganhar dinheiro, de ficarmos mais contentes e alegres e pode se dizer muito mais a respeito. Podemos dizer ou mesmo dançar, simplesmente.
<< Home