<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Span?

Sunday, May 13, 2007

Span?

Esta palavra "spam" tem um poder muito grande, principalmente para os americanos que tiveram suas caixas de e-mails lotadas de propagandas, num capitalismo generalizado.

Pois havia um post aqui sobre mandalas que colhi no YOUTUBE. Lindas mandalas. Não vejo porque seriam spam. Nâo apareceram mais aqui e deixaram todos os vídeos em branco. A culpa não foi do spire que entrou neste PC no entanto. A culpa não foi das pessoas que tiveram o acesso ao meu e-mail para enviar propagandas não consentidas e também consentidas quando o "free" implica "spam" e portanto não é tão "free" assim. Mas, o que realmente caracteriza o spam é a mensagem não solicitada e não prevista.

Aqui no Brasil, as correntes, que muitas vezes vem por e-mail possuem uma intensão comercial, ou seja descobrir o endereço eletrônico de inúmeras pessoas, no intuíto de vender produtos. Eu jamais seria uma compradora neste estilo e não envio correntes nem com todoos os santos. Acredito que estas correntes podem encontrar falhas nos computadores e ali penetrarem para encontrar algo talvez incrível que só podemos encontrar dentro de nós mesmos. Porque achar que algo maravilhoso possa estar no computador dos outros? Se mesmo a internet é para todos aquelas informações sensíveis que as pessoas possuem são justamente as que precisam tirar do computador e colocar em disquetes. As informações sensíveis são aquelas de difícil assimilação e que dão margem a falsas interpretações se tiradas de seu contexto. Se dão como gravar partes de uma conversa e fechar muitas portas da vida para alguém com isso. Se dá como alguém fazendo difamação.

Diante de tantos espams, se as mandalas do youtube que coloquei aqui eram spams, eram lindos, bem vindos,sem malícia e não vi nelas, mandalas, nenhuma falta de ética. Às vezes um simples e-mail carinhoso que enviamos volta por ser considerado também spam. Natural isso no sistema em que vivemos! É preciso ser mais do que desconfiado para viver num mundo em que se desconfia mais dos inocentes do que dos culpados. E também sou assim, pois abri um e-mail falso com nome de uma pessoa honesta, assinado com nome e sobrenome, como jamais se deve assinar um e-mail e o e-mail não era dela. Da mesma forma usaram meu e-mail certa feita para passar propaganda de prostuição on line para todos os meus contatos. Isso aconteceu através do MSN, e resolvi não ter mais MSN. Em compensação o hotmail não aceita meus e-mails às vezes e acho que é porque uso uma linguagem expontânea. Então volto lá e escrevo para os amigos num português arcaico que o hotmail aceite. E não disse nenhum mome feio, eu juro. Nem mesmo merda eu chego a dizer por e-mail. Mas, não é para menos. Nem paranóico pode prever o que fazem na web. Cadê o sistema de investigação policial? Onde fica a tal de "inteligência", os Sherloks do Brasil?