<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Gerundismo no suicídio

Friday, June 30, 2006

Gerundismo no suicídio

_Alô, aqui sou eu, eu estarei me matando em questão de poucos minutos. Se você quizer me ver ainda vivo venha correndo. Estarei esperando.
_Procure evitar o gerundismo na Língua Portuguesa! Você já escreveu a carta de suicídio?
_Sim. Espera aí um pouquinho que eu vou buscar:
Estou me matando porque você não me ama mais.
Teu amor era tudo para mim.
Aqui citei Vinícios:
"Eu sem você não tenho por quê (...)" Etc.
Se você tivesse vindo rápido eu poderia estar vivo, mas resolveu tomar banho antes; eu sabia! Resolveu se maquiar, colocar perfume, fazer escova nos cabelos e pintar unhas de vermelho.
Eu aqui me matando e você se enfeitando.
Se um dia você perceber alguém puxando as suas pernas este alguém sou eu.
Prometa para o meu cadável que você vai ficar aí chorando e não amará mais ninguém até que venha te buscar, oh, baby!
Não te esqueças de mim, jamais!
Beijos gelados!
_É, tá interessante teu texto. Se eu não chegar a tempo a culpa é toda tua. Eu viverei,casar-me-hei com outro e serei feliz.
_Não, por favor, não faça isso. Eu estarei vivendo. Não estareo mais me matando. Devo admitir que meus planos não estão dando certo. Farei outros, me aguarde! Não pense que sou carta fora do baralho, não pense que não sei fazer marketing, não pense vou morrer de vergonha e enfiar a cabeça embaixo da terra. Porque você acha que vivo? Quem tá vivo não tá morto não.
_É. Só que não adianta chantagem. Eu não te quero mais. Tenho outro melhor do que você.
_Então você vai ver quem você está jogando fora.
_Eu posso até ver, mas só se for em alguma telinha.
_Pois que seja!
Procure evitar o gerundismo na Lingua Portuguesa, baby!
O pior não são os telefonemas de suicidas semi-analfabetos, não, o problema maior são as cartinhas de suidídio mal redigidas. Depois todo mundo fica falando...Credo!
_Tá, e o "porto-alegrês"?
_Não sei. Já vou indo.