<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Hardly Ever

Monday, July 17, 2006

Hardly Ever

Hoje acordei-me com a expressão adverbial Hardly Ever (quer dizer quase nunca)na cabeça como um mantra a repetir-se sem querer.
Não não constitui frase alguma ao natural. Dei uma forçada e acho que não ficou muito bonito:
I hardly ever drink alcoholic drinks.
(quase nunca bebo belidas alcoolicas)
I hardly ever have sexual relashionships.
(tradução reporta-se aqui por inadequação contextual)
Sem importar muito o significado que deixa realmente a desejar, hardly ever é lindo, tem uma sonoridade incrível. Imagino o cara maravilhoso depois de escovar os
dentes dizer no meu ouvido bem baixinho: har-dly- eveeeeeeer.
I hardly ever miss you sweet heart
Because I kiss you
Hardly ever forget you
Ever and never and ever I dream with you
Eu raramente te desejo meu amor
porque eu te beijo
Raramente esqueço-te
Sempre e nunca e sempre eu sonho contigo
Outra palavra que eu acho demais para uma palavra é advérbio.
Advérbio é uma palavra que parece que tem uma boca, a parte do ver é meio assustadora e parece que vem nos assombrar. Ver assombra o ouvinte com seus verrrrrrrverrrrrrverrrrrrr
Na parte érbio a palavra toda se entrega e diz com a maior confiança: agora faça comigo o que você quizer. Sério! Nem sei o que fazer direito, não tô acostumada com tamanha liberdade. O advérbio fica ali me chamando com os olhos, com o sorriso tranqüilo, com o corpansil relaxado em cima da cama de brancos lençóis. Já aquele ad inicial é inteligente e didático. O ad parece um professor de óculos enebriando-se com as próprias palavras e contagiando todos os ouvidos de uma platéia atenta. O sujeito com cara de inteligente e intelectural começa a falar e a primeira coisa que ele diz é Ad. Quando ele diz ad todos sentem o marior suspense e este suspense obtém o seu próprio eco no vérr (o sujeito tinha algum sotaque pois carregava no r). Quando ele diz rbio ou érbio em linhas verbais que se cruzam obtém antes mesmo de prosseguir falando um ato sexual completo com direito a orgasmo e tudo e uma senhora suspira na primeira cadeira.
_Ele é professor de Português?
Não. Ele era um professor de Sexo adverbial.
_Nossa, mas quanta especialidade.
_Ai, não vejo a hora de praticar isso...
Hardly ever
Veja como esta palavra no final nem quer mais nada. Estaria Ever satisfeia depois do Hardly?
Sim creio que sim.
Vai ver você nem gosta tanto assim de hardly ever. E o que pode ser melhor do que isso?