Operações comerciais
E ela uma certa transparência difícil de encontrar.
As pessoas muitas vezes preferem aceitar a um vigarista qualquer a aceitar alguém honesto. O vigarista é mais verossímel.
_Seu nome não consta aqui senhora.
_Consta sim. Aqui está.
_Ah, sim.
...Ele deveria pedir desculpas, mas acha que chamar de senhora é educação o bastante. Não viu o meu nome, não pediu desculpas e não desconfiou do sujeito vestido de vigário com aquela bata. Não vou abrir um barraco, mas também não vou ser muito delicadinha.
_Este comprovante não serve.
_Não serve mesmo? Pois, então nada feito.
Ela guardou muitos papéis apressadamente na pasta e saiu pisando duro na plataforma de salto médio e confortável. Estes centímetros a mais poderiam lhe trazer mais credibilidade financeira.
_Então, tiau!
_Tiau!
Parece que não foi um prazer para os dois, quase contratante e quase contratada, mas quem sabe noutra ocasião venha a ser em outro local e com outro ser. Até mesmo os contratos, tratos e distratos são passageiros, como tudo. Até mesmo os cupins que se renovam a cada ano com a comilança dos papéis passam e ano que vem teremos nova geração de cupins mais resistentes. Mas, eu existo sim. Vou comprovar isso, pode ter certeza. Não sou apenas uma mulher virtual não. Ou sou? O que é que você acha?
<< Home