<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Oração sem fim do meu amor

Friday, March 24, 2006

Oração sem fim do meu amor

Oração que não tem fim

Amor,
Tu és milagre, epifânia
Todos nós somos,
Mas em ti percebi
Esta verdade no infinito
Tua definição e teu contorno
Servem apenas para provar
Que não há definições e nem
Contornos nas asas do meu desejo
De ti em mim
Ansiar-te é razão de existir
Meu desejo é tamanho de ti em mim
Que te encontro bem no fim de
Todas as frustrações da ausência
De toda dor que posso suportar,
Pois somente ali
onde não suporto mais
De saudade é que tu vens num abraço
Onde o rio
da vida ri, flui e revela teu ser
Desmistificado e
consagrado num espelho de líquido cristal
Que te complementa em tudo o que não te percebes
Sem mim, não necessitando de
Nem um adorno
deste mundo para te
Percebas tão belo, escultura feita de amor
E bem acabada em carícias apaixonadas e incontinentes
numa ânsia de saber-te todo além
da inteligência humana
De ser apaziguada a envolver-me de ti ,
Amor, milagre, epifânia, contraste em
A dor e o prazer, porto de partida
E chegada...
Deixo de pensar-te para sentir-te todo próximo
Distante, deixo que vás meu amor,
para sempre
Para os limites do sem ti
Que se vás além mar, apesar de mim
E penses
o que quiseres, vivas o que
Quiseres e se podes me deixar, então por que
Não me deixas? Pois te carrego em mim
Sem querer
Por querer-te sem querer
Por amar-te, por amar-te, por amar-te demais talvez
num juizo crítico ao doente incurável
a se decompor em morte e amor
Morro onde principias e me entrego a ti além
Do que concebem teus caprichos, tuas experiências científicas,
Tua visão de mundo, teus livros, tuas mulheres,
Teus sonhos e realidades,
lugares por ande andas, praças, cafés e escritórios e negros guarda-chuvas...,
Pois, que em ti percebo-me milagre e epifânia também
Vai, meu amor, para onde queiras,
O amor é além do medo e da dor,
Além do desejo e da saudade e tu és milagre,
epifânia,...
Amo-te além dos muros que me
Separam de ti e não há nada a dizer mais nestas
Palavras surdas, mudas e cegas do teu ser que é
Milagre, epifânia
E eu não precisaria dizer-te nada, nem
Que te amo como milagre, epifânia, milagre,
Mas te desejo-te demais por falta de crer em
Ti Amor, milagre, epifânia, o suficiente.
Quero teu abraço sentido e sincero a sentir-se em
Mim milagre, epifânia. Quero-te tanto que a natureza de
Todos os contrastes fabricou em luz o meu sonho
Tecido pelos anseios de ser em ti, meu amor revelada naquilo
Que és, milagre, epifânia....

Restas em mim no silêncio de mim vazio onde tu principias.