<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Insonia

Friday, June 09, 2006

Insonia

Aflito ele vira-se de um lado para outro e não consegue dormir muito como gostaria. Todos e tudo na casa já dormiam exceto ele, atormentado por sua própria lógica coerente já não tão adequada aos dias atuais. Vai a geladeira e apanha um copo de leite. Pensa naquela voz, só pensa naquela voz e precisa urgentemente escrever um diálogo. Desta vez não vai ao computador. Pega com urgência a primeira caneta que encontra e procura lembrar-se daquela voz.
_Oi!
Ele escreve.
_Oi! Ela me disse.
_Oi! Eu lhe respondi.
Eu a vejo. Está linda com sua calça Jeans e sua camiseta branca, tão simples e os cabelos soltos lhe escorrem pelos ombros, semilongos, louros com preto por baixo, nova moda estranha... Seu olhar é um pouco triste e pedinte. Nos seus olhos eu vejo o principio de se perdoar mesmo sentindo-nos magoados. Eu a convido para sentar-se e pergunto se também bebe leite comigo. Ela responde que sim, obrigada, como uma gatinha.
A princípio me parece uma mulher jovem, mas agora percebo um rosto que principia envelhecer mesmo com uma expressão de menina, algumas vezes de velha sissuda e muito séria a interrogar-me não sei do quê. Ela diz que está com sono e encosta a cabeça no meu ombro. Então eu retiro cuidadosamente a sua cabeça do meu corpo, pois isso me causa sono, carrego-a até o sofá e a cubro com um edredon. Pergunto-me como posso ter feito isso e sinto muito mais sono, cansaço e uma certa paz e certeza de que tudo para mim vai dar certo como a muitos anos eu não sentia. Dirijo-me logo para o quarto, sem acordar minha esposa que dorme como um anjo. Faremos todos o que tiver de ser feito na hora certa e não precisamos fazer nada além das nossas próprias forças. Não precisamos saber de tudo e posso não saber o que virá amanhã. Por que eu haveria de me preocupar?