O encontro
_Eles se esforçaram muito e poderiam ter vivido mais.
_Sim. Eles se esforçaram para sobreviver e para adquirir um bom padrão de vida, mas sempre de uma forma racional e o lado afetivo foi comprometido. O coração se fechou inteiramente. Agora façamos uma necropsia destes acontecimentos.
_Veja como tentaram ser bons o bastante!
_Sim, eles não tem culpa de terem morrido. Cuidaram o colesterol, não fumavam, só bebiam socialmente, nunca se drogaram na vida.
_São dos alunos mais aplicados.
_Mas, veja aqui as marcas do medo, está vendo?
_Sim, o medo de amar.
_A média de vida deles atingiu a faixa de normalidade. Neste ponto, mais ou menos uns oitenta e cinco anos, certo?
_No país em que viveram isso já é lucro.
_Veja aqui, Kathiel, marcas de frustação amorosa...
_Wowowo, que coisa feia!
_Não havia espaço para entrada de luz suficiente. É tão bonito quando um coração começa a brilhar e a piscar feito uma lâmpada de árvore de Natal, mas parece que neste caso isso só ocorreu em raros momentos.
_Podemos reconstituir a história, Emanuel?
_Sim, Kathiel, mas não está nada fácil. Existem muitas lacunas aqui. Vejo muitos rompimentos, confusões, impaciência e uma certa dificuldade da parte dos dois em lidar com sentimentos.
_Estamos analizando este coração dele aqui e depois vamos passar para o dela. Procure não confundir. Até o coração da mulher é diferente do coração do homem.
_Para que lugar você acha que eles devem ir?
_Eles devem ficar juntos e vão precisar de intermediação em seus diálogos, uma espécie de tradutor, embora na Terra eles falassem a mesma língua. Isso é provisório. Depois eles serão enviados para trabalharem juntos com casos semelhantes a este que causou a morte prematura deles.
_Mas, é raro o caso de morte que não seja prematura, não é?
_Sim. Por enquanto a gente sabe que o ser humano teria a obrigação de viver 127 anos na terra pelo menos, mas temos de levar em consideração as circunstâncias pregressas, ou seja, aquelas do contexto sociedade, família, crenças, política, etc.
_E o nosso ideal cai por Terra.
_Eco. O nosso ideal cai na Terra, mais precisamente.
_Eles vão poder ver os familiares já falecidos?
_Só daqui a uns tempos. Por enquanto devem estudar e trabalhar de forma gradual tendo em vista a cura de seus corpos sutis e canais por onde a energia vital era drenada.
_Parece que ela está muito feliz de ter 'morrido'.
_Muito feliz é? Isso é momentâneo. Ela nem imagina a longitude da trajetória que tem pela frente.
_E ele, como está?
_Assustado. Ele é ateu e sente medo de ter enlouquecido ou coisa assim. Não está acreditando em nada do que vê e está em estado de choque o que vai atrasar ainda mais este encontro. Ele acha que precisa trabalhar urgente e que tem pessoas aguardando por ele na Terra. Não há o que o convença do contrário.
_Mais uma vez ele precisa de um tempo, então?
_Sim. Ele vai precisar de muito reiki. Sente muita falta do seu ambiente e das pessoas mais próximas.
_E nós precisamos é de trabalho.
_Sim, quem pensou que aqui a gente só descança esteve muito enganado. Vamos cantar e tocar a cítara para esse mocinho dormir sossegado.
_Let's go!
<< Home