<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Este dia

Sunday, October 29, 2006

Este dia

Um certo clima de tensão invade nossa atmosfera por causa da eleição. Cada um querendo provar suas idéias. Uma brincadeira pode ser um fator de risco. Melhor com pouca pimenta. E poderiamos fazer a metáfora dos galos de rinha para entender melhor um debate. O importante pode acabar sendo mais a defesa pessoal nos ataques do que a defesa dos interesses partidários, do que a defesa de uma ideologia. E este é um ponto de vista pessoal do que realmente ocorreu nestes debates, apesar da qualidade deles estar melhorando aos pouquinhos. Depois o povo troça das bofetadas verbais que o candidato adversário da tese de cada um levou e os dois candidatos realmente levam.

Neste último debate senti muito sono por causa da constante citação de números. Números me causam sono assim como aquelas musiquinhas de video games. Cada um com seus números e um pergunta para o outro de onde saíram afinal aqueles números.

Agora aguardo com alguma ansiedade o resultado que não tarda a chegar e teremos um Brasil assim ou assado, de qualquer forma conforme prometeram nossos ilustres candidatos, teremos em terras brasileiras uma verdadeira Passárgada ou quase.

É complicado envelhecer aos poucos sem a gente se tornar irônica. Aqueles bem jovens que podem estar lendo isso um dia compreenderão. Mas, cuidado! Pimenta de mais faz mal. Uma brincadeirinha pode se transformar numa discussão acolourada de mais. Eu é que o diga. E por isso desejei para algumas pessoas "paz e amor" na eleição. É mais necessário desejar isso na eleição do que no Natal que por sinal já está próximo, bem próximo e quem brigar agora vai ter muito o que se arrepender lá pelo final de ano no exame de consciência.

Minha consciência está quase em paz. Se vou por um lado ou por outro sempre se perde alguma coisa pelos caminhos. Carrego uma nostalgia em cada passo. Ela pesa. Quero parar de julgar tanto as pessoas e de ser julgada, mas não quero abrir mão da escolha das horas feita por mim mesma de como elas devam ser vividas e desejo que esta escolha seja feita sempre com amor e não com sacrifício. Só mesmo o amor justificaria o sacrifício, mas não não há sacrifício para quem ama e segue este caminho traçado pelo coração. Fiquei romântica? Talvez na forma. O conteúdo é o que importa.

Desejo sinceramente a renda do Brasil redistribuida. Desejo que cada família possa ter o que comer, o que vestir e receba educação suficiente ao menos para termos no país muitos técnicos e um número suficiente de profissionais formados. Desejo que todas as pessoas vivam uma vida digna. Tomara! Coloco coração no meu desejo.

Não sou destas pessoas com pendor para política. Não sei lidar bem com isso. Desejo que os governantes recebam a contribuição política de uma cidadã comum como eu, apenas mais alguém que defende terminado tipo de idéias que pode combinar melhor com tederminado grupo de pessoas.

Desejo que esta coisa tão chata que é a política mal vivenciada por nós deixe de ser fofoca, caso de polícia e passe a ser um dia uma discução de cunho puramente ideológico onde possa se estabelecer diálogos não ofensivos, sem ataques as idéias alheias, sem chamamento a discutir daqueles que não estão a fim de discutir por isso. Uma forte camada de ódio paira no espaço durante estes dias de eleição e por muito tempo num país que parece respirar política e onde a imprensa de modo geral não tem respeito, não tem parcialidade suficiente para abordar assuntos desta natureza.

Os casos de polícia devem ser tratados como casos de polícia. Não importa se quem pratica crimes ou contravenções é deste ou daquele partido. Estas pessoas precisam ser punidas de acordo com a lei que igual para todos. Ninguém pratica um crime por ser capitalista ou socialista, por ser do PT ou do PSDB, etc. Acho até que estas pessoas corrompidas e corruptores nem têm partido político, religião ou idéias próprias. Creio que estas pessoas buscam para si poder externo e para tanto se utilizam de qualquer outra pessoa ou instituição como meio de alçançar seus próprios fins egoístas. Por falar nisso hoje o caso do dossié está tão complicado que quem disser que entendeu tudo usou bola de cristal.

Desejo que você que está lendo estas linhas encontre o que for melhor nesta vida para você mesmo para realizar sua verdadeira missão e propósito por aqui. Desejo de coração!

Mudando de assunto, não quero saber o que você pensa de mim ou do que escrevo, quero saber o que eu penso de mim. E estou pensando sempre.