<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: As idades da loba

Thursday, June 29, 2006

As idades da loba

_Dorothéia, leia issa matéria aqui. Quero que você entenda, pois acho que é mais ou menos isso que acontece no amooooooooor:
"Por: Priscila de Faria Gaspar*
*
A mulher aos 14 anos
Quando a menina se apaixona aos 14 anos acha que já é mulher, sente-se leve e flutuando. Tudo parece estar maravilhoso e ela acha que essa sensação não vai terminar nunca. Nesta idade a mulher idealiza, fantasia, cria cenas incríveis na imaginação, cenas que nunca viveu.Aos 14 anos ela tem medo de encontrá-lo, de telefonar, de dizer que gosta. Teme que ele perceba o que sente! Ao ser rejeitada, chora, se desespera e pensa: o que fiz de errado? Pensa que o problema está nela, acha que a vida acabou, pensa que nada dará certo nunca. Daí, enxuga as lágrimas, dá uma ajeitada no cabelo e vai para balada com as amigas. Ela fica olhando todos rapazes que aparecem para ver se encontra outro igual a "ele". Sente-se um lixo porque ninguém se compara a "ele". Cada vez que se apaixona, pensa que encontrou o homem com quem ficará até o final da vida.
A mulher aos 40 anos
Quando uma mulher de 40 se apaixona, sente-se de novo uma menina. Flutua, leve, tudo parece ser maravilhoso, mas sabe que é apenas mais uma ilusão, e que vai passar! Ela idealiza, fantasia, cria cenas incríveis na imaginação, quer repetir o que teve e perdeu, quer viver o que ainda não viveu...Aos 40 anos, faz de tudo para encontrá-lo, telefona e diz que gosta. Faz questão de que "ele" saiba o que ela sente! Se ele não a quer, chora, se desespera, e pensa: o que há de errado? Mas sabe que o problema é dele! Sabe que não vai encontrar outro cara igual, mas precisa se distrair para esquecer...
Se rejeitada, enxuga as lágrimas, dá uma ajeitada no cabelo e vai para o shopping. Sabe que não tem cara nenhum na loja de roupas femininas, mas precisa se distrair para esquecer. Ela entra num site de relacionamentos e tenta descobrir a identidade secreta "dele". Sente-se o máximo porque percebe o quanto é capaz de despertar o desejo neles!
No texto acima, comparamos a reação entre mulheres apaixonadas e rejeitadas aos 14 e aos 40 anos. Obviamente, a forma generalizada é apenas ilustrativa! Cada mulher reage de um jeito! No entanto, o que se observa é que, com o amadurecimento emocional, a auto-estima aumenta, o que certamente favorece as mulheres mais velhas ou, no mínimo, aquelas que se conhecem melhor e, por isso, amadureceram mais cedo. Com o passar dos anos e das experiências, passa-se a idealizar menos e a ter expectativas mais realistas em relação aos outros e a si mesma. Ou seja, o sonho e a fantasia existem, mas a mulher madura tem o pé no chão e sabe o que pode esperar de um relacionamento de verdade. Dessa forma, tende a se decepcionar menos!Maturidade emocional não tem nada a ver com a qualidade da emoção ou da paixão, mas faz muita diferença na forma como lidamos com as perdas. Quando rejeitada, a mulher imatura atua como se perdesse parte de si. É como se um pedaço dela -- o que ela investiu na relação -- fosse perdido. A maturidade emocional traz a grande vantagem da pessoa não se perder mais ao perder o outro. Sofre-se pela perda do objeto amado, mas não se perde a si mesma!!!! Amadurecida, a mulher pode estar triste após um rompimento, mas está inteira!Ao contrário do texto que você leu no começo deste artigo, não tem idade certa para amadurecer. É claro que existem adolescentes que reagem de forma mais madura, em função de vários fatores: experiências anteriores, tendências de personalidade, menor grau de carência afetiva etc. Da mesma forma, existem as mulheres de 40 totalmente imaturas emocionalmente, que reagem ainda como menininhas. Passam de uma paixão a outra sem entrar em contato com a realidade. Vivem no mundo das idealizações: das fadas e dos príncipes encantados.
E você?"
*
_Puxa, da onde você tirou isso tia?
Daqui ó (Acorda que é um linque!)
_Ah, e você respondeu a pergunta?
_Não minha querida eu me senti muito rejeitada mesmo, porque só quem é do ig que pode responder essa pergunta.
_Sujeira!
Acho que pode ter a ver se bem que eu ainda não cheguei lá para dizer. E você o que acha?
_É mais ou menos isso, ou quase. Uma mulher aos quarenta sabe que pode sublimar melhor os sentimentos e o desejo sexual que deve até ser bem menos, embora não se queira admitir.