<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Amor e ódio, esta dupla

Wednesday, August 09, 2006

Amor e ódio, esta dupla

Mas o que é o amor dos apaixonados, dos casais, não fosse uma amizade que se sublima no amor?

A respeito do tema eu fiz uma pesquisa "sentimental/emocional" ao oráculo virtual: o google e vejo que a falta de entendimento dos sentimentos tomados sempre em bruto não chega a ser surpreendente: na maioria das vezes é assim. E procuram julgar, como eu mesma faço, aos outros, sempre aos outros.

Uma paixão imensurável pelo Lula fez com que fosse criado um site apropriado somente para ele, figura nacional capaz de causar paixões. Se existem razões para isso, as pessoas vão além em uma paixão cega.

Depois podemos observar fenômenos como odeio a Suzane R., a moça que matou os pais numa parceria de crime hediondo que todos conhecem. Tem muito gente se sentindo um anjo por causa da tal guria e isso ninguém cogita, a não ser eu que levei chumbo grosso por considerar de uma forma mais científica a questão do crime, coisa que nem mesmo os advogados atuantes têm o costume de fazer para a mídia (que se protegem de escudo protetor).

"Eu odeio meu ex"é outro site criado para tratar on line um problema psico-social de muita carga. Para conmentar neste site é preciso fazer cadastro por lá e diz para que o vivente nem se preocupe em difamar o ex porque o dito cujo já deve ter falado mal de você também. Achei interessante, mas não fui.

"Amo meu ex", "amo minha ex" também ocorre da mesma forma como fenômeno de sites de discução e de confidências públicas, mas não merece, que eu saiba, um site somente para o caso, a não ser em casos conhecidos e menos explícitos dos quais por uma questão de consideração não cito neste post. Amar o ex, sobretudo aquele que deu o fora e deixou um coração partido é mais vergonhoso de admitir, por isso podemos encontrar este fenômeno em menor escala. Aqueles que dizem amar simplesmente este tipo de ex que deu o fora e deixou o coração partido geralmente esconde um ódio oculto e destruidor, por vezes autodestrutivo que constituem estas relações de de amor e ódio que não se apresentam em nada a luz da consciência em seus aspectos sombras, como no primeiro caso de histeria curado por Freud em que a paciente teve de admitir que odiava seu pai para se curar.

"Odeio crentes" é outro site especial sobre isso onde os sentimentos são super mal resolvidos ali, sem o acompanhamento de um moderador com mais estudo nestes assuntos da alma. E ficam na mesma, pois aparecem por ali os crentes, principalmente os que crêem em Jesus, condenando o ódio a fogueira eterna quando estes costumam dizer algo semelhante a "não sintam ódio não, isso é muito feio", mas não dão qualquer ferramenta sequer para que a pessoa se livre do fogareu, pois o exemplo de Jesus apresentado por muitos cristãos é o exemplo que não pode ser seguido por seres limitados, só ele personificaria Deus. Assim mesmo um bom crente no cristianismo segue o exemplo de Jesus e conhece o ódio que habita em seu coração e diz: "sonda meu coração, oh Deus e vê se há nele algum caminho mau!".

O ódio alimentado é o sentimento que acarreta crimes se levado ao extremo e provavelmente é justificado. O ódio pede transformação, é paixão, é chama como o amor ardente dos apaixonados. O caminho do ódio pode ser o amor, a luta cotidiana para melhorar a situação, a justiça,a compreensão e o respeito, se bem direcionado este sentimento tão intenso e energético.

Odeio às vezes aquelas coisas que não consigo assimilar direito, que não consigo perdoar, que me fazem me sentir humilhada e pequena.

Um caso de amor e ódio é mais comum no ser humano depois de já revelado a luz da razão a respeito das coisas da alma. Sou um caso assim de amor e ódio.

Gosto do Lula, tenho compaixão e procurei compreender muito a Suzane R., fico muito irritada com as pessoas fanáticas que tentam impor suas idéias quando discuitr com elas, sejam religiosas ou não acarreta algumas labaredas ardentes que ferem. No caso dos meus exes de modo geral eu tenho carinho por todos eles e por aquele ex com quem eu fui quase casada sinto um mix de sentimentos sempre sendo repassados e refletidos novamente, sem qualquer certeza do futuro destes sentimentos. O ex é lindo, fascinante, amados como aqueles que estão ao meu redor e sabem do meu amor e caminhamos os dois em paralelas para o Amor Eterno. Eu não o colocaria em um foro de discução e não cabe a mim julgar o forum de discução, caminho extranho que as pessoas encontraram para "chorar as pitangas". Mas, "quem desdenha quer comprar"...

Para o ex queremos ser reconhecidas e vice-versa. Por isso é bom não deixar cair a peteca.

Não há mesmo o que temer em mim a não ser aquela característica de emitir faíscas como os tragões que vem se luzificando ao longo de anos, heis que a luz e o fogo são da mesma natureza.

Com tanto ódio espalhado na internet de vez em quando é bom fazer uma pesquisa no google para ver se não estão fazendo coro para nos odiarem e os paranóicos podem perfeitamente encontrar o que procuram. No orkut há comunidades para dizer que ódiam o indivíduo tal e qual , geralmente indivíduo famoso e invejado, além do ódio direcionado a situações da vida e idosincrasias quaisqueres. Odeio quando grudam cabelos no sabonete.

Muito amor para ti, mesmo naquelas áreas em que o fogo precisa transformar-se em luz!

Felicidades! Paz! Namastê, s'il vous plait!