<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Foi preciso

Tuesday, August 08, 2006

Foi preciso

alguma humildade para saber que não posso saber e afirmar sobre algo do qual se esperimenta apenas a sombra e que não sei sobre Deus, apenas imagino algo que se assemelha. Por não saber é que eu compreendo esta verdade hoje de uma forma melhor e mais bem explicada.Foi preciso fé no Bem e procurar esta fé no Bem para os momentos maus. Foi preciso auto-estima e saber que por mais que eu esteja com dificuldades sou melhor do que posso imaginar e é isso o que a vida tem me mostrado quando mesmo em relação aos meus eventuais inimigos só quero prevalecer no que sou e me defender. A dor para mim pode ser abolida da face da Terra e não fará nenhuma falta. Compreendo plenamente estas coisas íntimas neste dia de sol e calmaria e um dia será preciso novamente lembrar deste aprendizado, por isso devo estar preparada. Uma boa conselheira para mim mesma, digo-me: pega isso tudo que afirmas hoje e leva contigo, sempre no local da tua sabedoria para quando precisares! Sim. Eu devo guardar aquilo que é bom e necessário para mim, não o que não faz bem e algumas coisas que para serem inteiras e verdadeiras devem conter em si muito mal para que a história possa ser entendida um dia, quando tudo se fizer nebuloso, como em muitas ocasiões. Eu levei também por isso aquela parte do trauma em que houve um confronto intenso e forte com minha sombra que jazia no outro, que jazia no mundo em alguns momentos de pavor. Fiquei a perguntar -me porque não facilitaram as coisas para mim, porque não usaram mais paciência e arte em cuidar da minha vida na hora em que não pude comigo mesma. Mas, esta auto-piedade não adianta em nada e quem não é ou não se sentiu capaz de ser melhor é limitado com eu, não importa o quanto, mais ou menos, aqui ou ali em determinada área específica da sua capacidade... Lembranças ruíns: talvez eu precise disso um dia, mas não sempre. Por isso o guardião do quarto escuro as guardou, no porão onde se cobrem de muita poeira dos anos. Na maioria das vezes sou assim como tu, preciso de amor e carinho, amizade e compreensão. Quero que para os demais seja mais fácil, aquilo que é muito difícil. Que seja mais fácil, então, por minha causa, pelo que sofri e pelo que sei da vida até hoje. Descobrir mais será melhor e então descobrindo serei mais feliz, pois me verei inteira e bela como a filha do sol e da lua com meu vestido bordado de estrelas. Não rias, pois é assim que me verás também quando estiveres preparado para isso. Assim me verás em sonhos, pois na verdade sou invisível a olho nú. Por teus olhos hás de tirar teus óculos para ver-me e não poderás e então tirarei as vestes e verás o que somos meu amor: Nada...Absolutamente nada. Mas, não se preocupe, pois no dia deste encontro não terás nunhum desejo de ser ou parecer outra coisa. De muito valeram estas nossas vestes de sonhos quando brincávamos de transformações constantes, nos diremos então. Dizem que restará todo amor que fica. Se não pensas o mesmo, não fale mais comigo!