<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: XX & XY

Friday, September 15, 2006

XX & XY

_Se alguém tiver de morrer que seja eu.

_Geralmente as pessoas que caminham para a morte não ajudam ninguém. O capitão Scoth tinha uma missão de ser o primeiro a chegar ao polo Norte em lugares inexplorados. Ele caminhou para a morte e não salvou ninguém. Todos morreram. Restou seu diário. Foi o único que contou a sua versão. Era um autoritário gentleman.

Geralmente as pessoas que caminham para a morte não ajudam ninguém.

Não desejo morrer de forma trágica e inexplicada como minha irmã. Não desejo levar mais traumas do que eu já tenho para outra vida.

_Pois é...

_Você me parece um tanto suicida. Promete para mim que vai se cuidar e não deixar que uma máfia de traficantes e marginais se perverta mais ainda por você, por você mesmo não dar valor a sua vida!

_Não se preocupe. Não sou um suicida.

_Você vai se cuidar?

_Vou.

_Nós todos precisamos cuidar de nós mesmos, cuidar uns dos outros, da parte mais saudável, pois se um dia desejarmos cuidar da parte que não está saudável vamos ter de nós unir e cada um de nós vai precisar ter muita coragem.

Ele negava o problema, fantasiava, mas uma coisa era certa, aquela jovem estava drogada e chegou ao ponto em que já não haviam responsáveis por ela e nem ela mesma tinha condições de se responsabilizar por si mesma. Estava perdida. Uma atitude exigiria o amor e a compaixão de várias pessoas e visão. Autoridade, decisão...A fé poderia remover montanhas e montanhas.

_E você vai se cuidar?

_Sim. Eu sei que se eu estiver bem vai ser melhor para mim e para todos.

Algumas coisas assim estavam acontecendo e a vida não estava fácil. A sua terapeuta disse que precisava entregar a sua vida para Deus. Ela e entregou e de coração. Não é por medo que entregava a vida a Deus, mas porque queria muito, sempre quiz e o aconteceu e que muitas vezes não o fez por dificuldades pessoais, por causa dos seus defeitos e limitações, mas ela estava mais crescida. Deu-lhe uma vontade de chorar, mas as lágrimas estavam presas, molhavam os olhos mas não escorriam. Ela sabia que não era o momento de chorar. Desejava numa hora destas poder chorar de alíveo. Quando terminasse a peça se fizesse de conta que aquilo era somente um filme, uma peça...

_Às vezes as pessoas precisam chegar no limite para serem levadas pela mão.

_Eu também já senti uma vontade muito grande de ser salva, protegida, mas isso só aumentava a minha co-dependência e a realização deste desejo de resgate ia sempre sendo prograstinada, pois no fundo também sempre sou e quiz ser forte. Tudo que dava nos outros parecia ser em mim mas fraquinho, a catapora, o sarampo, a injeção, a esquizofrenia, tudo...Eu pedi uma vez para o homeopata para ter febre. Eu precisei um tempo ficar doente e me sentir muito doente.

_Mas, você não precisa mais disso, não é?

_Não. Quero ser muito forte, cada vez mais e estou conseguindo, mas gostaria de um ombro em que eu pudesse chorar muito ainda. Acho que é uma das minhas fraquezas que restou e me perdôo por isso.

_E eu não poderia ser este ombro aqui, o meu?

_Não. Você não poderia. Você não tem músculos suficientes no braço simbólico da sua alma e então você vem chorar as pitangas e sou eu quem te consolo. Eu fico forte demais, demais para uma mulher. Sou mais forte do que tu.

_Tu és uma grande convencida e se ilude também.

_Sim, eu me iludo quando penso que estou só. Uma vez aquele homeopata me perguntou se eu permitia que me consolassem.

_E o que foi que você disse?

_Que não.

_Por orgulho.

_Também. Sinto em muitos casos orgulho em demasia.

_E então sofre mais do que o necessário...

_Sim.

_Talvez eu seja aquele remédio amargo.

_Eu aprecio o sabor amargo, mas tenho dificuldades com a acidez. Você também é muito româtico e acho que as vezes ajuda e em outras atrapalha. Você gosta de ser e estar doce e imaginar tudo perfeito. Busca harmonia, uma harmonia que se quebra quando não precisava com a verdade. Ninguém tem culpa da doença e dos venenos que andaram espalhando pelo mundo.

_E do doce?

_Quero amor substituto para o doce. Afeto...Gosto quando sinto a doçura do meu próprio sorriso interpretado.

_Sim, em alguns casos você é doce. Deveria ser durante mais tempo e quem sabe assim eu não comece tanto doce de leite.

_Verdade. E já mudamos de assunto para o mais ameno. Vamos caprichar em ti que também é meu capricho. De repente me dei conta que você precisa de um empurrãozinho para andar mais elegante, mais bem alimentado e de alguém que cuide de coisas tuas que podem ir além de uma rotina cansativa.

_Tá.

Seu entusiasmo em poder ajudá-lo se sentiu cansado em relação a outros problemas que chegaram em forma de preocupação como numa caixinha de surpresas em que o desafio se tornava maior. Todo o amor da sua alma e a sua sabedoria parecia receber provas difíceis todas as vezes em que ela começava sentir um orgulho pelas coisas que havia feito sem contar para alguém ou ostentar, quando ia crescendo um orgulho interno que ao mesmo tempo era autoconfiança de estar realizando melhoras ao seu redor. E uma vez uma colega lhe explicara porque recebemos a rapadura conforme os dentes. Hunrum...Não seria fácil, mas também não seria impossível. Sempre haveria uma saída ou não seria preciso se preocupar. Alguma coisa grande e profunda deve estar crescendo dentro de mim para nascer nas dores de um parto. Sou parte de um ciclo de vida que deve se comprir também em mim mesma da melhor forma e tudo deverá conspirar a meu favor e do teu também. Cruze os dedos para que tudo de certo, pois estamos cada vez mais perto da nossa verdade mais profunda, aquilo que nos justifica em essencia. Como é importante que estejamos aqui e a pergunta "para que afinal" vai sendo respondida por etapas de um exame complicado a ser resolvido antes que nós mate do medo e da preocupação de encarar suas incógnitas, suas complicações, mesmo porque existe alguma lógica e também não a conhecida usualmente.