<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: O médico e a "louca"

Monday, August 14, 2006

O médico e a "louca"

_Que é mesmo que eu sou Dr?
_Esquizofrênica. Es-qui-zo-frê-ni-ca....
_Não vou aceitar isso. O Sr. disse que eu era bipolar. Eu já tinha comprado roupa de bipolar para mim, tudo em branco e preto com sapatos channel combinando em alto estilo, perfume desta griffe e colarzinho de pérolas.
_Mas, agora mudei de idéia. Compre roupas bem coloridas!
_Eu também mudei de idéia. Vou procurar outro médico.
_Mas, este remédio que eu tenho para te dar não existe na farmácia...
_Eu sei. Ele é de graça não é? Não custa nada para ninguém...
_Vamos conversar com teus responsáveis sobre isso.
_Alguns remédios fazem efeitos de lobotomia numa pessoa não é mesmo?
_Não adianta eu te explicar porque você não entende nada nem mesmo de anatomia.
_Eu entendo um pouco sim, mas por uma questão de auto proteção não vou atacar a sua pleura, apenas adeus...adeus...adeus...
_Já vai tarde.
_Esquizo...o que mesmo?
_frênica. Esquizofrênica, não esqueça!
_Pode deixar, seu psicopata cafajeste!
_Olha a internação, heim?
_Eu cuido sim, muito obrigada, mas o difícil mesmo deve ser um sujeito poderoso e rico como o senhor viver tão trancado dentro de si mesmo onde a verdade nunca emerge ou nós afogaríamos todos em excrementos tão fétidos que somente um esquizofrênico em último grau com suas moscas de estimação suportaria. Sem alguém assim o Sr Dr. não é nada...Ploff.

A campanha:

Por gentileza, não explore indevidamente a doença mental. Um dia a exploração e o preconceito que existem em torno da doença mental podem ser tão combatidos quando o racismo deveria ser. Então, aqueles que exploraram e humilharam alguém em virtude da "loucura" poderão ser tão ressachados quanto suas vítimas em série num mundo muito louco.

E além do que ser louco não quer dizer não possuir raciocínio e dissernimento mesmo que comprometidos. Nunca se sabe...nunca se sabe...