<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Eita!

Tuesday, June 27, 2006

Eita!

_Dorothéia, ajeita a coluna! estufa o peito! Olha firme! Prá frente, mulher!
Isso menina! Não pode sair por aí parecendo um saco de batatas pela metade.
_Ai...tia, eu tô sem ânimo.
_Teu ânimo não se chama Eduardo.
_Como se chama meu ânimo, então?
_Animus.
_Sabe de uma coisa?
_Fofoca?
_É...
_Conta!
_Sua rival, estava toda vestida de grife, saia justa nos casos num jantar muito chique da alta socity e derrepente ela alguém lhe fala firme e ela solta um "EitA". Você sabia que ela costuma dizer eita?
_Não. E ele o que achou.
_Ficou muito constrangido. Pigarreu para chamar a atenção sobre si e disse que tinha lembrado de algo urgente. Levou a madame para casa e disse que isso não se justificava. Acho que ele disse para ela que se soubesse do Eita teria casado contigo.
_Ele não gostaria de outras coisas.
_Mas, você não diria Eita nem em casa tomando sopinha.
_Nem falar. Eu prefiro dizer nome feio do que dizer eita.
_Você acha que dessa vez ele acordou?
_Não. Mas, ele lembrou de ti, pensou em ti. Teve novamente o seu bom conceito sobre ti, aquele conceito que talvez em muito ela estragou ao se fazer de vítima das tuas investidas.
_Eu não estou jogando esse jogo?
_Será mesmo que não?
_Não sei não, tia...
_Então anime-se. Quem sabe teu Animus possa deixar de se chamar Eduardo para se chamar...
deixa prá lá...
_Aquela caipira.
E assim Dorothéia ajeitou a coluna, respirou fundo, encolheu a barriga, olhou bem para frente e firme, colocou o seu chapeu de abas largas de palhinha com rosa lilás e faixa de seda. Subiu nos cascos. Colocou os óculos de sol de coruja. Eita não, por favor!
Obs: Não tem nada demais dizer "eita" e não deve haver preconceito quanto a isso, mas que eu acho que eita é uma palavra muito feia, isso é. E Eduardo também acha. Nós nos gostamos de "eita" coisa nenhuma. Porque não ohhhh, owow, "Putz", tantas palavras poderiam substituir o eita, mas ela é ainda pode matar o meu amor de vergonha.