<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Madame Tarô e outras palavrinhas de sopa

Thursday, June 22, 2006

Madame Tarô e outras palavrinhas de sopa

_As cartas dizem: Vá em busca da tua felicidade! Esse é o momento.
_Mas, como? Se as portas se fecharam para mim?
_Eu vejo aqui uma fresta. Um caminho estreito... Não se preocupe, você saberá o momento certo e seguro de penetrá-lo. Nesta hora, abaixe-se sem fazer barulho, encolha-se bem, emagreça e cuide para não quebrar nada como da última vez.
_Da última vez em que quebrei um castelo de cristal?
_Sim. Sua felicidade é e continua sendo algo muito frágil, quase inalcançável, tão frágil como a ilusão de quem fez o favor de bloquear teu caminho.
_Quem bloqueou meu caminho pode de alguma forma ter me ajudado?
_Sim, tu não tinhas os olhos que tens hoje. Hoje tu enxergas muito mais, ao contrário dos teus olhos físicos. Teu momento mágico terá agora mais magia.
_Nunca será tarde?
_Nunca. Nunca foi tarde. Nunca será tarde, nem cedo para a alma. Mesmo quando o teu corpo for como uma roupa velha, pronto para ser jogado fora, nunca será tarde para o encontro das almas afins, para a verdade, para o amor e para o Grande Orgasmo Cósmico. Tenha esperança e fé.
_Vou tentar.
_Procure ser feliz antes de ser feliz!
_Como assim?
_Adiantando o ponteiro do relógio. Renascendo a cada instante, ressurgindo dos escombros em todas as vezes que devastarem tua vida. Queres alcançar alguma coisa, mas não há o que alcançar, na verdade. No entanto, ainda precisa de provas materiais e abstratas para provar para ti mesma que podes ser feliz e enquanto for assim, irás precisar delas, ser feliz e ficar infeliz depois, ganharás e perderás na vida, incessantemente, até que aprendas. Mas, não se preocupes, Teu Pai tem muita paciência contigo e a paciência dele é infinita. Cabe a ti não insistir no erro, cabe a ti ver sempre mais aquilo que precisa ser visto, cabe a ti ser feliz desde agora.
_Eu preciso realizar o meu sonho.
_Na verdade, não precisas, mas tomara que você realize logo, assim teu aprendizado será mais fácil e momentaneamente, não sei por quanto tempo, poderás ficar imensamente feliz,
nos braços dele...Boa sorte! E parabéns! Tudo indica que desta vez, se você não exagerar, será feliz.
_Iuuuuuuuuuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
_Menos...

<><><>

_Amor, você sabia que a palavra Tarô contém nela as mesmas letras de Torá?A origem remota do Tarô é discutível. Tem influência da Kabalah e suas cartas principais, os arcanos maiores, representam cada um deles uma das 22 sephirots. Sephirots quer dizer roda e outra palavra que se forma com as letras de taró é rota, que quer dizer caminho. Leva-se em consideração quando na analise cabalistisca de uma palavra só uma letra muda. Outra palavra formada é rato. Não sei o que o rato tem a ver com tudo isso, mas há quem saiba. A representação do rato que conheço é cigana e quer dizer roubo na linguagem dos símbolos. Existe um Tarô Cigano, mas o uso comum que se faz deste tarô pode ser de um mero jogo de adivinhação. Um Tarô verdadeiro é bem mais do que um jogo de adivinhação de sorte ou de azar. Um tarô é um jogo que utiliza a nossa intuição para aprimorarmos visão e autoconhecimento.

_Tudo isso é bobagem.

_Então tudo é bobagem. E é bem assim que me sinto quando estou deprimida. Você é capaz de achar tudo bobagem, quando no fundo acha até menos do que eu. Mas, eu busco dar sentido para cada pedacinho de verdade, para cada minúscula partícula de algo concreto ou abstrato, enfim eu busco dar sentido para tudo. Essa é minha religião.

_Isso é uma incoerência.

_Eu não diria uma incoerência, mas uma contradição. Somos assim tão contraditórios e no fundo eu sei que tu dás muito mais importância do que eu provalvemente para tudo, embora não admitas.

_Como se fossemos o lado de dentro e o de fora um do outro?

_Exatamente. É tão dialético isso, baby.

_Você gostaria de praticar uma incoerência comigo?

_Todas.

<><><>

Tivemos de chamar o Louco do Tarô para nos ajudar, pois na verdade, nós dois somos duas pessoas bem certinhas, como se dizia a uns anos atrás, dois "quadrados", dois "nerds", dois "pedantes", rotule como quizer, mas na cama não parecia mesmo. Ele tirou meus óculos de fundo de garrafa e eu o dele. É como se estivessemos a muito tempo caminhando num deserto em busca de água e finalmente encontramos em nós dois o oasis um do outro e assim fomos com muita sede ao pote. Isso tudo dificultou a ausência. É como se eu estivesse me recuperando de uma doença muito grave e agarrando-me a um fio de vida e de vontande que some como se estivesse tricotando com uma linha lisa e fugidia, banhada em óleo denso em cujas mãos enfraquecidas não posso reter. E não posso me desesperar jamais.

<><><>

Fantasias, sonhos, fumaças de desejo satisfeito, disso também se vive, meu amor, também se vive...

<><><>

Mas, será que um dia tudo isso poderia estar acontecendo comigo e não aconteceu só por qualquer razão ou circunstância destas que distanciam realidade de composição?

<><><>

As cartas escrevem por muito bem traçadas linhas e as tuas, as nossas linhas paralelas ligeiramente se cruzam em linhas escritoras.

<><><>

Sinto saudades muitas de ti. Sinto muitas saudades de ti. De ti sinto muitas saudades. Saudades sinto de ti, muitas.

*

Muitas, muitas e muitas saudades em forma de florzinhas bem miúdas as pencas, sinto de ti.

Dá um pulinho aqui!

<><><>

Luz obscura

Lucidez louca

cura-se com ósculos no escuro

<><><>

_Onde fica você onde posso te ver, te cheirar, te ouvir, te sentir e te beijar?

Disse ela perdida dessa barbaridade que é se apaixonar por um ser frio e ignóbil_uma estátua. A pobre... Nisso perdeu todo o senso, a inteligência e até mesmo tudo o que tinha, pois jogou tudo fora, restando apenas um rouco grito. Mas, suportou imóvel para ser também uma outra estátua de um mesmo jardim, um de fronte ao outro, no mesmo jardim, a meio metro daqui e dali, onde jamais se beijam.

Viu, não faça assim como a estátua de jardim!

<><><>

Esperança é pouco para mim. Preciso mesmo é de Fé. Fé é mais terra, mais semente, mais agora, entende? Quanto mais se tem Fé mais se vive me paz. Assim é que eu sinto a Fé.

<><><>

Aqueles que nos amam verdadeiramente não são capazes apenas de assistir aos nossos concertos, mas são capazes de assistir aos nossos ensaios também. E o que se ganha com isso? Nada. Amor mesmo é incondicional, viu?