<p>******)FILHA DO SOL E DA lUA(******</p>: Lembranças de Ella

Monday, July 24, 2006

Lembranças de Ella

Colocaria no lixo várias lembranças se pudesse viver sem elas, se romper com elas não deixasse lacunas num todo que vale bem a pena conforme percebo hoje.

Sim eu o persegui. Eu fui atrás dele para xingá-lo. Quando me contaram que um sujeito que me pareceu bem louco foi atrás da sua ex para xingá-la isso me pareceu muito maluco, muito sem sentido da parte dele. Na verdade eu nunca pensei que iria xingá-lo antes de estar com ele, não era premeditado. Eu desejava ter um entendimento. Venho sempre procurando ter um entendimento, compreensão para com as pessoas e procurando facilitar para que as pessoas me compreendam. Ele tem toda a razão, eu o persegui por algumas vezes, não importa se foram poucas vezes, se foi durante um mês, quinze dias, nem lembro, o fato é que a perseguição existiu realmente. Uma vez ele apenas disse que o respeitasse e isso me pareceu sem sentido, eu me senntia muito desrespeitada tanto que em muitas ocasiões não me dei o respeito. Eu gostaria até hoje que ele tivesse me dado uma explicação bem didática de como ele se sentia. Ele não costumava dar este tipo de explicação, apenas transpareciam através dos gestos os seus sentimentos como naquele dia em que quiz vê-lo mesmo contra a sua vontade e seus olho estavam sem alma. Eu me assustei com aqueles olhos e senti a morte quando ele me olhou daquele jeito. Aquele foi o dia fatídico do meu desespero em relação a este romance. Mas, o fato é que hoje, com esta pequena argumentação dele: Ela me perseguiu, não vou discutir. Eu fiz isso. Não entendo como posso ter feito. Eu dormia. Não estava consciente das minhas possibilidades inteligentes e lúcidas e sem ter que ou porque justificativo a não ser ansia, desespero, maus sentimentos, mágoa, ódio misturado ao amor...tudo isso e mais levou-me a desconsiderar a individualidade e a liberdade de Eliot. Eu estava fora de casa.

Assim mesmo, Eliot me perdôou, não sei até que ponto, mas não tive muito tato em reconquistar a sua confiança depois de muitos anos quando tudo entre nós para mim nunca terminou e deseja renascer como a velha imensa raiz de uma árvore muitas vezes podada. Eu pretendo agir de uma forma cada vez melhor, cada vez mais inteligente. O fato é que de certa forma sem que ele sinta irei buscá-lo e farei de tudo para que ele não sinta que está sendo "perseguido" e para que isso não seja uma perseguição, mas uma busca, um caminho do meu ser em busca de si mesmo e disso faz parte buscá-lo, isso me faz crer que a vida está além dessa sobrevida que nos faz tantas vezes desejar a morte. Vou buscá-lo mesmo sem querer nas marcas que ele deixou em mim, sinais profundos da sua presença no meu próprio mundo e no universo inteiro.