A menina dos olhos
- Meus olhos castanhos sem meninas...A Austrália está usando minha menina dos olhos grandes e por muito tempo vou ficar assim que é pura iris não azul sem flor.
- "A cada dia que passa eu entendo mais o Inglês. Acho que estou me virando bem por aqui." (...) "Sinto falta da minha novela. Acho que não tem novela na TV."
- Os meninos, já os meninos crescidos, causam satisfação, um certo orgulho, trabalho que preenche a vida, vida que preenche o trabalho.
- Minha vida de uns anos para cá lembra muito uma piada que uma amiga de infãncia contava e acho que hoje em dia todos conhecem. A criança andava de bicicleta e tirava as mãos do guidon: "Olha, mãe, sem as mãos." Tirava os pés dos pedais: "Olha, mãe. Sem os pés também." Fechava os olhos: "Olha mãe sem os olhos." E... "Olha, mãe, sem os dentes." Mas, isso é só um exagero. É que sou dramática até mesmo no pensamento.
- É possível se meter em ninho de cobras sem virar uma delas? Esta é uma pergunta sobre todos os infinitos ninhos de cobra existente. Dão a eles o nome de "emprego" muitas vezes.
- A lua cheia com suas estrelas pequeninas sentiriam muita falta do "Principe Azul do Mar" (aquele mesmo da Cecília) caso ele partisse para sempre para um oceano indisponível e "invaliable". Então imagina como é triste para um pequenino grãozinho de areia.
- Gostaria de ser um bem-te-vi bem longe de qualquer felino ou canino. Um bem-te-vi de uma árvore frondosa, com o papinho cheio de sementes. Plante uma árvore frondosa em frente a tua janela do quarto de dormir. Serei um bem-te-vi. Estarei sempre lá. Sou tão legal que posso marcar sempre às oito e meia, nove horas para te tirar da cama.